domingo, 23 de março de 2014

iOS 7.1 pode permitir que operadoras bloqueiem o uso do iPhone como roteador Wi-Fi

iPhone hotspot Wi-Fi


Olá visitantes do blog iPhone Brasil....
O novo iOS 7.1 trouxe muitas novidades aos usuários de produtos da Apple, bem como melhorias, atualizações no visual e correções, sem contar com o novo sistema CarPlay.
Porém não foi apenas isso. O maior e mais novo upgrade do sistema operacional da Apple também trouxe um brecha que muitos usuários não iram gostar, pois com isso as operadoras telefônicas podem bloquear o uso do iPhone como roteador Wi-Fi.
No começo , achavam que a mudança, notada primeiro em usuários do iPhone 5S, fosse uma falha do software.
No entanto, após diversos usuários reclamarem no fórum oficial da Apple por não estarem conseguindo criar hotspot, descobriram que é necessário que  a operadora autorize a ação, após a atualização para o novo iOS .
Esse problema foi percebido por usuários que usavam bastante o celular como roteador Wi-Fi.
O novo iOS  impede que editem as configurações da função. Caso a operadora não dê suporte, o usuário não consegue transformar o aparelho como um hotspot.
Os que tentarem editar manualmente as configurações de APN (Acess Point Name) para ter acesso ao recurso, não conseguiram salvá-las.
Entretanto, aqueles que usam operadoras com suporte à citação de hotspot não encontram qualquer problema para usar o recurso.
A Apple teve alguns problemas com as operadoras de celulares quando lançou a função de hotspot pessoal. Pois algumas companhias optaram em não entrar em acordo com a empresa da maçã. E ao que parece, as telefônicas ganharam essa briga de gigantes poderosos.
Mais um detalhe para o usuário do iPhone se preocupar com o novo sistema.
Essa notícia foi útil? Então participem deixem seus comentários e cadastrem o seu e-mail em nosso feed e fique sempre atualizado com os avisos de novos posts na sua caixa de mensagem.
Divulguem o blog aos seus amigos e ajudem na divulgação.
Obrigado e até o próximo post.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário