sexta-feira, 21 de março de 2014

Como resolver alguns problemas do novo iOS 7.1

TouchID - iPhone 5s

Olá visitantes do blog iPhone Brasil...
Após muita ansiedade pela nova atualização do iOS 7.1, ela chegou e agradou muita gente, principalmente as pessoas que usam o iPhone 4.
Muitas novidades e vantagens, mas nem tudo é perfeito....
Após verificar as novidades como reportadas nestes posts aqui do blog "Apple libera iOS 7.1 com melhorias, correções e integração para o sistema CarPlay" e "Calendários de feriados brasileiros no iOS 7.1 do iPhone e iPad".
Percebemos que nem tudo é um mar de rosas no novo iOS 7.1, por isso iremos reportar alguns problemas apresentados, como gasto excessivo de bateria, Touch ID que parou de funcionar e até falha de recepção de sinal da operadora.

 Bateria gastando mais rápido..... e agora como resolver?
 
A questão da bateria é algo bem delicado, pois muitos pensam que isso é apenas um problema de tempo de uso do aparelho ou alguns pensam que isso é um caso psicológico.
Pois basta atualizar para qualquer versão e muitos dizem que a bateria piorou o consumo..., sem fazer testes sérios ou realmente comprovar isso tornando assim um problema psicológico. Mas existem aqueles que realmente percebem um gasto bem elevado da carga da sua bateria, de forma muito anormal.
A primeira coisa a fazer é realmente verificar se existe realmente um problema com a bateria.
Podemos começar verificando se todos os aplicativos que utilizamos esta atualizado para a versão do iOS utilizado, porque é comum que os desenvolvedores dos aplicativos precisem otimizar para o novo sistema utilizado.
É normal o gasto elevado de bateria ser devido a uma má configuração das conexões de redes.
Muitos conseguem resolver o problema com uma redefinição dos Ajustes de Rede, em Ajustes>Geral>Redefinir>Redefinir Ajustes de Rede.
O maior e único problema é que isso apaga todas as suas senhas registradas de Wi-Fi. Mas a bateria passa a não gastar mais de forma elevada e exagerada.

  Problemas no Touch ID... e agora como resolver?
 
Alguns dos usuários do iPhone 5s perceberam problemas com o reconhecimento da digital no Touch ID.
Há treis tentativas para solucionar esse problema como citadas abaixo:

• Apague todas as impressões digitais cadastrados e adicione-as novamente. Isso ajudou vários usuários.
 • Se a primeira não funcionar, tente recuperar um backup antigo do aparelho.
 
 • Se ainda não resolver, então só resta restaurar completamente o seu iPhone.

 Recepção de sinal telefônico... e agora como resolver?
 
Muitas pessoas perceberam uma queda de recepção de sinal após a atualização, ou até mesmo a desativação do Acesso Pessoal em algumas operadoras.
Isso é nada mais que um novo bug, mas um por sinal.
Algumas pessoas resolveram da seguinte forma....

• Desligue o iPhone dando um reset forçado (Hard reset), para melhor explicar, segurando ao mesmo tempo o botão de repouso (O botão da parte superior do iPhone) e o botão de Início (aquele botão na parte frontal em baixo), até aparecer o logo da Maçã na tela. Isso resolveu para muitos usuários.
 
• Se não tiver sucesso, poderá também tentar fazer uma redefinição dos Ajustes de Rede, em Ajustes>Geral>Redefinir>Redefinir Ajustes de Rede.Como reportado acima o único problema é que isso irá apagar todas as suas senhas do Wi-Fi.

 Sinal de localização nunca desliga.... e agora como resolver?

Muita gente deve ter reparado que o sinal de localização (flechinha na barra superior) não desaparece mais depois da atualização.
Isso é sinal que algum aplicativo esta usando de forma intensa a função de localização, o que irá fazer com que a bateria acabe muito mais rápido.
Muita gente desliga o sinal de localização do iPhone, mas isso não é uma forma muito inteligente de resolver o problema, pois neste caso os aplicativos de GPS irão deixar de funcionar.

• Entrem em  Ajustes>Geral>Redefinir>Redefinir Localização e Privacidade. Mas isso faz com que aplicativos que medem a atividade motora em segundo plano (iPhone 5s) como contagem de passos, deixem de funcionar até eles serem abertos novamente.
 
 Aplicativos que fecham do nada.... e agora como resolver?
 
Várias pessoas reclamam que aplicativos como o Facebook e Instagram deixaram de funcionar depois da atualização.
Isso acontece com muito poucas pessoas, mas pode ser relativo á atualização.
O ideal em casos como este é fazer o seguinte:

• Primeiro procure atualizar todos os aplicativos para a última versão. Muitas vezes os aplicativos apresentam incompatibilidades com o novo sistema e os desenvolvedores os atualizam para resolver os problemas.

• Se ainda alguns continuarem fechando do nada, tente dar um reset forçado (Hard reset) como dito acima segurando ao mesmo tempo o botão de repouso (O botão da parte superior do iPhone) e o botão de Início (aquele botão na parte frontal em baixo), até aparecer o logo da Maçã na tela. Isso resolveu para muitos usuários.

Bom pessoal essas são algumas dicas para tentar resolver os problemas mais simples ocasionados pela mudança de iOS.
Se por acaso nenhum destes resolver o seu caso aconselhamos você ir a sua operadora ou a assistência técnica autorizada, para melhor avaliar o caso mais profundamente.
Participem deixem os seus comentários e cadastrem o seu e-mail no nosso feed, para ficar sempre atualizado com os novos posts do blog através de avisos na sua caixa de mensagem.
Aproveitem e ajudem a divulgar o blog indicando aos seus amigos.
Obrigado e até o próximo post.
 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário