Isso virou uma grande segurança para os portadores e usuários de iPhone e uma grande dor de cabeça para que, compra aparelhos furtados ou roubados tentando assim levar vantagem no preço, pois irão gastar dinheiro por um dispositivo que não pode ser ativado.
Um caso recente aconteceu em Joinville, Santa Catarina, bem pitoresco, aconteceu depois que uma usuária vítima se deu conta do desaparecimento do seu iPhone em uma festa. Ao constatar que ele tinha realmente desaparecido, ela não perdeu tempo e bloqueou pelo iCloud o iPhone e configurou uma mensagem pedindo a quem o encontrasse para ligar para ela.
Foi então que um rapaz de 24 anos ligou para a moça, mas a sua intenção não era devolver o iPhone. Ele queria é que ela enviasse a senha do iCloud, para que fosse possível desbloquear o iPhone.
Se aproveitando da falta de noção do rapaz (e muita ingenuidade do mesmo), ela marcou em encontro no shopping para entregar o código.
Ela então acionou a polícia e o rapaz foi preso em flagrante. Ele jura que comprou o aparelho de um terceiro, mas mesmo ainda assim irá responder pelo crime de receptação.
É por isso que se deve sempre ter muito cuidado ao comprar iPhones, iPods Touch e iPads em site de vendas. No mercado paralelo, há muitos aparelhos mais baratos, mas que no final o comprador se dá conta de que ele está bloqueado pelo iCloud.
A todos os visitantes do blog pedimos que participem e deixem sua opinião nos comentários, cadastrem o seu e-mail no feed do blog e receba avisos de novos post.
Obrigado e até o próximo post.