sábado, 26 de abril de 2014

Apple fará recall de alguns iPhones 5 com problema no botão superior

iPhone 5 Botão superior Liga/Repouso/Despertar

Dentre todos os iPhone 5 fabricados, existe uma série que possuem nativamente problema no botão Ligar/Repouso/Despertar ( aquele que se localiza na parte superior do aparelho ), deixando de funcionar depois de algum tempo. Agora a Apple admitiu que houve um prblema de fabricação em algumas unidades do modelo e está lançando um Programa de substituição do botão Repousar/Despertar do iPhone 5.
Conforme foi anunciado em um comunicado ao site The Loop no dia 25 de abril, segue comunicado abaixo:

“A Apple lançou hoje um programa para substituir o botão Repousar/Despertar em uma pequena porcentagem de modelos iPhone 5 em que o botão pode parar de funcionar ou funcionar de forma intermitente. A Apple vai oferecer o serviço gratuitamente para os clientes do iPhone 5 com modelos que apresentam esse problema e que tenham um número de série que seja qualificado para a troca.”
É apenas uma série de modelos apenas que possuem este problema de fabricação e a Apple os identificará através do número de série.
A principio os modelos de iPhone fabricados até março de 2013 podem ter sido afetados por esse problema, mas se você adquiriu o seu iPhone após essa data e apresenta este defeito de fabricação não custa nada verificar.
Para saber se o seu iPhone 5 faz parte do programa de troca, basta informá-lo neste site abaixo:

https://ssl.apple.com/br/support/iphone5-sleepwakebutton/

Caso você possua um iPhone 5 que esteja desntro da cobertura deste programa, poderá encontrar na mesma página as instruções para o envio de seu aparelho à Apple, que trocará por um semi-novo (recondicionado).
A empresa já avisa que, se você ainda estiver usando o iOS 6, o novo aparelho já virá com o iOS 7. Antes de entregá-lo à Apple, é preciso fazer um backup completo de todos os dados, além de desligar a função Buscar Meu iPhone. Deve-se também apagar todo o conteúdo que esteja no aparelho e retirar qualquer capa ou película.

Este programa de substituição terá início no dia 2 de maio no Brasil, Portugal e outros países. Nos Estados Unidos e Canadá, ele começou no dia 25 de abril.
É excelente saber que uma grande empresa como a Apple está se preocupando com um real problema dos usuários, mas pena que para isso acontecer teve de demorar tanto tempo.
Mas antes tarde que nunca não é mesmo....
Participem, deixe sua opinião nos comentários, compartilhe na redes sociais e com seus amigos, cadastrem no nosso feed e fique sempre atualizados com avisos de novos posts na sua caixa de mensagem.
Obrigado pela visita e até o próximo post.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário