domingo, 1 de junho de 2014

Próxima atualização do iOS irá consertar uma falha no iMessage




Olá visitante do Blog iPhone Brasil.....
A próxima atualização que a Apple lançar irá ter de resolver além do problema de criptografia no Mail,terá também que reparar um problema que aflinge quem decide mudar do iPhone para um celular de outra marca e esquece de desligar o serviço iMessage antes da troca.

Aliás, esse é um dos bugs mais estranhos e bizarros que já se ouviu falar.
Se um usuário que usa o iMessage no iPhone decidir trocar de celular e usar, por exemplo, um Nokia 1110, poderá não receber mais mensagens de SMS de seus contatos que usarem iPhone ou iPad.
Isso porque os servidores da Apple (e aí está o bug) continuarão achando que o número do usuário está associado ao iMessage e, portanto, enviarão as mensagens através do serviço da Apple e não pela rede SMS normal.
A Apple admitiu que este problema existe, depois de uma usuária entrar na justiça reclamando disso. E o pior é que isso acontece desde 2011, com o lançamento do iOS 5.
O iMessage surgiu como uma maneira de enviar mensagens gratuitas entre usuários da Apple. A grande vantagem é que ele associa não somente emails de usuários mas também o número de telefone, substituindo o SMS e economizando assim alguns trocados.
Enquanto a Apple não arruma este bug, o usuário que decidir passar para outra plataforma deverá antes desligar o serviço de iMessage em Ajustes > Mensagens, para desassociar aquele número do serviço da Apple.
Participem, deixe sua opinião nos comentários, compartilhe na redes sociais e com seus amigos, cadastrem no nosso feed e fique sempre atualizados com avisos de novos posts na sua caixa de mensagem.
 


 Siga o Blog iPhone Brasil no Twitter (https://twitter.com/BgiPhoneBrasil)
 
e deixe o seu curtir no Facebook (https://www.facebook.com/blogiphonebrasil)

 
Obrigado pela visita e até o próximo post.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário